O mercado jurídico no Brasil: Demandas e Desafios
As novas modalidades de carreiras e negócios jurídicos
O papel do autoconhecimento na definição do negócio jurídico
As teorias do Cisne Negro e do Rinoceronte Cinza na ótica da análise de riscos
Perfil do Empreendedor: Características determinantes de êxito nos negócios
Como definir seu nicho de mercado: As teorias do mar azul e oceano vermelho
A Análise SWOT como ferramenta para tomada de decisão e planejamento do negócio
Fixando metas, alcançando resultados
2ª Aula - Dra. Silvia Zago (3 horas/aula)
O impacto da marca pessoal na atração e manutenção do cliente: Ferramentas para construção da marca pessoal
Como obter vantagem competitiva
Técnicas de Negociação aplicadas à advocacia
Gestão do Tempo
O Propósito como ferramenta de superação de obstáculos e sucesso do negócio
3ª Aula - Dr. Guilherme Mattos (2 horas/aula)
Ferramentas tecnológicas de gestão e controle na Advocacia e os Desafios na Gestão de processos, pessoas e resultados.
Bibliografia Básica:
BURBRIDGE, R. M., de; COSTA, S. F. de; LIMA, J.G. H, de; MOURÃO, ALESSANDRA N.S.F.; MANFREDI, D.. Gestão de Negociação - Como Conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve. São Paulo: Saraiva, 2008
CAPOMAR, Marcos Cortez & IKEDA Ana Akemi (2006). O planejamento de marketing e a confecção de planos: dos conceitos a um novo modelo. São Paulo: Saraiva.
CITELLI, A. Linguagem e persuasão. São Paulo: Ática, 2001.
CORTELLA M. S . Por Que fazemos o Que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização... Edit. Planeta
CRISTENSEN, CLAYTON M. et al. Gerenciando a Si Mesmo. Harvard Business Review. Rio de Janeiro. Sextante, 2018.
FILIPE P. SOUZA. Management 3.0 – Change and Innovation Practice..Disponível em http://leanpub.com/management30
LUPETTI, Marcélia. (2007) Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica. São Paulo: Thomson.
McDONALD, Malcolm. (1989) Tem barriers to marketing planning. Journal of Marketing Management, v.5, n.1. Apud
PARENTONI, Leonardo, Coordenador . Organizadores: Gontijo, Bruno Miranda e Lima, Henrique Cunha Souza . D’Plácido, 2018
PATTON, BRUCE; URY, WILLIAM L.; FISHER, ROGER - Como Chegar ao Sim - A Negociação de Acordos Sem Concessões – 2ª Ed.. Imago, 2005.
RICARDO GUIMARÂES e outros – Digital Minds: Uma Abordagem Estratégica para se conectar e interagir com seus clientes 0n-line – Ed. Above Publicações – 2021
STEVE J. MARTIN, NOAH J. GOLDSTEIN, ROBERT B. CIALDINI. Persuasão e Influência. Alta Books, 2019